terça-feira, 1 de abril de 2014

Receitinha: Torta de Frango Cremosa.

Oiii!!! Hoje decidi mostrar para vocês o que eu amo fazer na cozinha...

Torta de frango!! 

Eu e meu namorado as vezes vamos juntos para a cozinha, olha que lindo o coração que ele fez pra mim.



Vamos a receita?
Massa:
3 xícaras de farinha de trigo;
½ xícara de margarina;
½  xícara de óleo;
½  xícara de leite;
1 gema;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 colher (café) de sal.

Como fazer: 
Misture tudo até ficar uma massa homogênea, cubra com um pano e deixe por  15 minutos para que ela descanse.  Abra com rolo com cuidado!


Para o recheio:
2  peito de frango desfiado;
1 cebola picada;
1   tablete de caldo de galinha.
½  de copo de requeijão cremoso;
¾ colheres de queijo parmesão ralado;
Sal, pimenta e salsinha à gosto.
Se preferir pode adicionar uma lata milho em conserva.

Refogue a cebola na manteiga, acrescente o peito de frango, o milho, o caldo de galinha, deixei em fogo baixo por alguns minutinhos.
Junte o requeijão, o queijo parmesão, o sal e por fim coloque a salsinha picada.

Montagem:
Depois de ter coberto a forma no fundo e laterais com a massa, coloque o recheio que deve estar frio.
Para cobrir você pode usar o restante da massa e fazer uma “tampa” lisa, de treliças ou até mesmo com estrelinhas, corações como eu fiz. 



Para fazer a treliçada, abra a massa com um rolo, corte tiras e faça a treliça e para as estrelinhas utilize cortador de biscoito.
Eu pincelo a gema na massa crua, levo ao forno pré-aquecido em 180 graus por aproximadamente 1 h 40 minutos, podendo variar, fique sempre atento.


Agora você também pode se deliciar com a minha receita favorita. Amo comer essa torta no dia seguinte, fria.


5 comentários:

  1. Ai que delícia!! Adoro torta de frango :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline. Nossa essa torta é muito gostosa e super fácil de fazer!! Beijos

      Excluir
  2. Deu água na boca kkk, vou tentar fazer aqui em casa rs :3
    Da uma olhadinha lá http://damarisbarreiros.blogspot.com.br/2014/03/a-promessa.html se gostar segue o blog rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas, é muito bom!!! Eu particularmente amo. Beijos

    ResponderExcluir