quarta-feira, 26 de março de 2014

Dekorando sua casa para Páscoa

Gente, falei de pisca-pisca de Natal no post anterior e me lembrei que a Páscoa está chegando! Ebaaa, adoro Páscoa.
Esse ano estou vendo muitas pessoas decorarem suas casas com o tema Páscoa e me apaixonei!
Como estou de mudança, acho que será difícil decorar a minha casa, mas vou mostrar para vocês como fica lindo. 




Esses dias fui na casa de uma amiga e nas portas de entrada de dois apartamentos, haviam guirlandas lindas! Resolvi então mostrar para vocês.
As guirlandas podem ser feitas de palha, feltro, receber acessórios de ovinhos coloridos, coelhinhos, cenourinhas, laços, flores e ainda podem ter uma placa com a mensagem:
"Feliz Páscoa"



Em clima de Páscoa, o Ateliê Sonhos e Retalhos  tem ótimas opções para você decorar sua casa.  Essas guirlandas feitas com coelhinhos, flores e um laço lindo no topo, são ideais para pendurar na porta de entrada de sua casa, escritório ou até mesmo no seu quarto. 


Ateliê Sonhos e Retalhos tem muita novidade para a sua páscoa. Essa mesa de jantar ficou ainda mais linda com esse casal de coelhinhos. Dá uma olhada!



Cada cantinho pode ser decorado com muito carinho e para isso não é necessário muito gasto, nem tempo. A cozinha, por exemplo, pode receber panos de prato, cortinas com cores alegres, coelhinhos, ovinhos coloridos...




Olha que lindos esses panos de copa do Ateliê Sonhos e Retalhos.


As cadeiras da cozinha também podem ser enfeitadas se você não tiver uma copa ou se quiser decorar todos os cômodos.


Você também pode dar um charme a mesa, com um centro de mesa com flores e ovinhos...



...ou pode usar a criatividade e fazer uma cesta de cenouras com talheres de plástico, guardanapo e uma fitinha de sua preferência. 



A mesa para a Páscoa deve ser alegre e cheia de cores. Vocês podem fazer coelhinhos de guardanapos, é uma ótima ideia e bem fácil. Quer ver?


http://www.blogelian.com.br

O resultado é incrível e você pode fazer de diversas formas!


O banheiro pode receber uma decoração especial. No Natal eu vejo muitos jogos de banheiros com Papai Noel abrindo e fechando os olhos e acabei achando este de Coelhinho, não é uma gracinha?



 Essas toalhinhas de rosto ficam um charme no banheiro. 


  
Para receber seus amigos e familiares, você pode optar por almofadas decorativas, dando um charme ao seu sofá...



...e também decorar um aparador, estante ou Home Theater com a Árvore da Páscoa. Você sabe o significado desta árvore? Confira abaixo:


A Árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor. Colocamos ovos porque o ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida nova que surge para a luz do sol.

Aqui vocês podem conferir uma reportagem que o Jornal Nacional fez em Pomerode/SC, cidade onde a Páscoa é símbolo de respeito e união. Árvore enfeitada é símbolo da páscoa em Santa Catarina

Osterbaum, este ano com 20 mil ovinhos. 

Gente, eu amei fazer esse post sobre a Páscoa. Quero agradecer imensamente a Sandra Regina Sierascky, proprietária do Ateliê Sonhos e Retalhos que recebeu meu convite para mostrar sua arte aqui no blog e ainda me ajudou contando a história da Árvore da Páscoa que é uma tradição Alemã e muito respeitada no Sul do Brasil.

Ainda dá tempo, vamos decorar a casa para a Páscoa. 






2 comentários:

  1. Nossa! Ficou muito legal esse post sobre a Páscoa,lindas opções para decorar nosso lar entrando no clima, ainda mais quem tem crianças em casa,elas vão adorar,.....muito bom , Parabéns!! adorei... virei sua fã... bjus..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sandra!! Estou muito feliz que você gostou e vou me dedicar cada dia mais. Um beijo!

    ResponderExcluir